« Home | O Professor » | Linhas Soltas » | Procurando... » | Pecados Capitais » | O Perigo da Censura Livre » | História de Macacos » | Frustração » | Sentido Ausente » | Vidas e Vidas - O Deleite da Solidão Voluntária » | Dia de muito, véspera de nada »

O amor é psicológico?

Um pouco de argumentação.

Essa é uma pergunta muito feita por quem tem dúvidas (que óbvio) quanto à integridade de certas atitudes que tomamos quando estamos no ápice da adoração humana. Um misto de loucura e paixão que nos faz cometer atos insanos e sem medir as suas consequências. Nos deixa com cara de idiota e nos faz focar o pensamento unicamente em uma pessoa do sexo oposto (na maioria das vezes). Essa é a descrição do tão bem conhecido mas tão mal conhecido Amor. Muitos dizem que o amor é só uma troca involuntária de fluidos e líquidos orgânicos mas muitos ainda o tem como um sentimento nobre e que pode levar o portador ao cume (sem trocadilhos) ou à decadência.
Tomemos nota então da opinião daquele carinha lá. O "esse que vos posta":
O que seria o amor pra mim?
O amor não passa de um conjunto de satisfações que pode ser recíproco ou não.
Está bem, Eden; agora explique-se!
Cada um tem em mente uma pessoa ideal. Nessa pessoa ideal constam a aparência física, mentalidade, atitude, etc. Ao longo da jornada da vida, conhecemos várias e várias pessoas de diferentes ideais, mentalidade, aparência e tudo mais. Uma pessoa que você conheça e que chegue mais perto da pessoa ideal que você tem em mente causa logo um impacto que não é o amor e sim uma outra sensação bem conhecida nesse mundo: a atração sexual.
Ótimo; então o que é mais importante: o sexo ou o amor?
Os dois pois, sem um, o outro não existe.
Se o objeto do seu fascínio devolve isso a você mutuamente e se ele está extremamente perto da pessoa ideal que você tem em mente e vice-versa, vocês se considerarão almas-gêmeas quando, na verdade, não passa de uma simples, extrema e intensa atração recíproca.

O pensamento é bem maior que esse. Não vou mastigá-lo aqui pra entregar. Pensem em como isso já fez ou está fazendo parte de sua vida. Esse assunto, provavelmente, gerará muita discórdia mas é uma coisa que nunca saiu da minha cabeça. O amor é um sentimento lindo mas, visto de uma visão mais pessimista (ou realista), toma uma face um pouco mais mórbida.
Tendo noção do quanto isso pode te prejudicar (e se você teme isso), você poderá começar a tentar controlar esse sentimento doentio e haverá uma hora em que você se julgará amado mas não conseguirá retribuir isso na mesma intensidade. É uma faca de dois gumes onde você se privará de um sentimento. Você não sofrerá mas também não ganhará o pote de ouro que o amor proporciona por um tempo: o tempo em que ele é mútuo, prazeiroso e lindo; não mede consequências.

NÃO VALE ARGUMENTAR SOBRE AMOR MATERNO, FRATERNAL, AMIZADE, ETC...!!!
VCS SABEM MTO BEM DO "AMOR" QUE ESTOU FALANDO!!!

é rapa. É mais ou menos por ai.
nesse mundo não podemos viver sem o equilíbrio. Como nas palavras da segunda lei de Newton para toda ação existe uma reação e sem esquecer das alturas, quanto maior o gigante maior será a queda. quanto mais amamos mais temos de ter responsabilidade com esse sentimento, pois um pequeno descuido pode derrubar o tal muro de Berlin.

eu nao vou comentar sobre amor nenhum... esse blog ta mto profundo... eh isso ai...

Eu penso o seguinte: amor não é psicológico e precisa ser recípocro (pelo menos incialmente). Deve haver a "primeira troca", entende? O "start" inicial.

Afeições, carícias, atração sexual etc., são ferramentas para vc manter prazeirosa essa relação, mas não são impressindíveis. Até pq, se vc ama alguém e esse alguém morre, vc perderia o amor por essa pessoa?

Não acredito em amor incondicional e nem que no "amor utópico". É um sentimento um tanto altruísta, pq as vezes vc ama apenas esperando ser amado, nada mais.

Amor é tanta coisa, que as vezes não é nada disso. Só que, cara, vai muito mais além do que atração física... muito mais!

Amo e simplismente n sei pk....
Queria mesmo era saber esquecer!
:-(

o amor é psicológico se vc ficar muito pensado numa pessoa e falando na sua mente para vc mesmo que ama aquela pessoa,uma hora vc acaba real mento a amar ,as palavras e os pensamento são absorvido se torna em sentimento,e com certeza se n estiver atração química n a vera sentimento,como eu disse tudo é psicológico experiencia propria

Na verdade muitas pessoas não sabem o significado do Amor de verdade, e ou nunca amaram de verdade, e tiveram decepções "amorosas", por isso dizem que o Amor não existe, que é algo psicológico....

Sab pq existe tantas discussões em relação essa palavra criada chamada Amor? É pq a mensagem q essa palavra passa é uma perfeição. E aplicada no ser humano não combina não se mistura é como água e olho. Pq digo isso. Pq o ser humano é imperfeito não existe perfeição no ser humano. Quem quiser conversar sobre isso eu gosto muito pode chamar no zap 011968676499. É sempre bom ter conhecimento mútuo.

Postar um comentário